Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
21/07/2023 - 09:04:51

 

Sem se posicionar durante três mandatos consecutivos como vereador (2001 à 2004, 2005 à 2008 e 2009 à 2012) e oitenta meses como como 'Chefe do Executivo Municipal de Itapebi', o prefeito Juarez Oliveira 'PEBA' interdita ponte da Veracel Celulose com narrativa de está defendendo os interesses do município. 

 

 

 

Para a maioria da população de Itapebi, a ação do prefeito se deve ao péssimo momento político e baixa popularidade do seu postulante às eleições municipais 2024. Agora é esperar para saber qual será o desenrolar desta ação desesperadora de Peba. 

 

Entenda o descaso e falta interesse político do gestor

 

Durante a implantação da Veracel Celulose, a cidade de Itapebi sofreu o maior impacto populacional e social da região durante construção da fábrica.  Em contrapartida, os investimentos de 5% do valor total da implantação, que deveriam ser investidos em infraestrutura, saúde, educação e segurança dos 9 municípios que na época possuíam plantações de eucalipito, não foi de forma correta e transparente. 

 

 

Início de carretas de celulose na ladeira de acesso a Itapebi

 

Felizmente, após um vídeo publicado pelo Imprensananet.com em 10 de agosto de 2013, no qual mostrava claramente o perigo das carretas descendo a ladeira de acesso ao trevo na BR/101, o 'Engenheiro de Segurança do Trabalho' da empresa JSL - Júlio Simões proibiu a operação. Assista o vídeo.

 

 

Especialmente em Itapebi entre 2001  à 2004, período de implantação da fábrica e também do 1º mandato do então vereador Peba, Itapebi tinha oficialmente segundo IBGE, 11.126 (Onze mil cento e vinte e seis habitantes), entretanto, a cidade chegou a registrar neste período, mais de 20 mil habitantes por conta dos trabalhadores da fábrica.

 

Em 20013, início da primeira colheita dos plantios na região de Santa Maria Eterna e Boca do Córrego, ambos distritos de Belmonte, na tentativa de diminuir seus custos operacionais, a Veracel anunciou que suas carretas vazias com destino a estes Distritos, iriam passar por dentro de Itapebi. Após manifestações da população, que até aceitariam a iniciativa da empresa, desde que a mesma contruísse o 'Trevo' na BR-101 e a duplicação da ladeira de acesso ao município, empresa e políticos buscaram apoio da população através de anuncio com carro de som, se preocupar com os risco.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com