Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
15/03/2023 - 17:49:40

 

A cidade de Itapebi vive um dos seus piores momentos na administração pública municipal, a qual é comandada por 'dois prefeitos', Juarez Oliveira 'PEBA, prefeito eleito e o prefeito de 'fato', Isan Botelho, sobrinho de PEBA. Já em 'Campanha Eleitoral Antecipada', entretanto com uma enorme rejeição popular, Isan Botelho vem buscando meios para tentar assumir a cadeira de prefeito nas eleições municipais de 2024.

 

 

Buscando um meio para se eleger e tentar anular os vereadores que fazem uma 'Oposição Responsável e Transparente', Isan Botelho articulou uma espécie de 'Golpe' contra os vereadores. Mesmo o município de Itapebi sendo a maior arrecadação per capta do Extremo Sul da Bahia, a cidade vive um caos na saúde, educação, assistência social e infraestrutura.

 

 

Basta dar uma volta pela cidade e de imediato se encontra o PA Nelson Moura que já deveria ter se transformado em HPP - Hospital de Pequeno Porte, a mais de 4 anos em uma reforma que engole o dinheiro público e nunca acaba. Ruas esburacadas sem condições de locomoção, escolas precárias, etc.

 

Os recursos financeiros que todos sabem serem enormes, além das verbas parlamentares de deputados e empréstimos, os quais o gestor não presta conta e a cidade segue com enormes problemas, aparentemente o prefeito resolveu reconhecer que o município tem dinheiro.

 

O GOLPE

 

Para tentar enganar a população, o dinheiro que deveria servir para saneamento, pavimentação, iluminação, educação, saúde, rede de esgoto e infraestrutura em geral, apareceu, e do nada 'os prefeitos' enviaram para Câmara Municipal um projeto "INCONSTITUCIONAL" para segundo eles, construir e reformar residências, ou seja não faz sua obrigação e quer usar o dinheiro público loara obter vantagem política nas eleições municipais.

 

 

O projeto não foi aprovado, entretanto ficou uma ressalva, já que 'os prefeitos' estão com recursos disponíveis, os vereadores fizeram indicação para que estas verbas sejam usadas na saúde, educação, pavimentação, saneamento básico e tantos outros problemas que o município enfrenta por conta da inoperância e falta de responsabilidade 'dos gestores'.

 

Presente na sessão, um eleitor que não quis ser indentificado, sugeriu que os vereadores fizessem uma 'Audiência Pública' com a presença da Promotoria Pública, dos vereadores e da população, para que o prefeito apresentasse o recurso, e que o mesmo fosse utilizado via TAC com direcionamento para obras de recuperação da cidade que está largada às traças.

 

O eleitor disse ainda, que nesta Audiência Pública, o prefeito poderia apresentar o destinos dos recursos recebido pelo municipio, empréstimos e as emendas parlamentares. Desta forma, com transparência e mostrando a verdade, ele poderia ter o ganho político que busca para tentar eleger o sobrinho.

 

 

Ascom - Câmara Municipal de Itapebi

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com