Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/01/2023 - 22:55:11

 

Atentos aos problemas e complicações que afetam a população de Itapebi, o presidente da Câmara Municipal, Romildo Silva, juntamente com os vereadores Vagner do Carmo, Veronice Romano, Norma Queiroz e Wagner Teixeira, na manhã desta segunda-feira 23/01, participaram de reunião com o secretário municipal de saúde, Sidnei Teixeira.

 

 

Por conta do crescente aumento de caso de dengue, os vereadores solicitaram ao secretário, urgência na utilização de carro fumacê nas ruas da cidade. Importante salientar que o combate ao mosquito AEDES AEGYPTI é da responsabilidade não só da gestão municipal, mais também da população.

 

Utilidade Publica

 

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas pláticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

 

 

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia, quando os mosquitos são mais ativos, proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

 

 

 

Ascom - Câmara Municipal de Itapebi

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com