Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/12/2022 - 21:37:06

 

As fortes chuvas que atingem a Bahia têm causado estragos em vários municípios, alagando ruas, invadindo casas e causando prejuízos. Em Itapebi, no final da tarde e início da noite da última quarta-feira 30/11, uma tempestade atingiu o município, deixando ruas alagadas, pessoas ilhadas e muitas famílias desabrigadas.

 

 

A situação do município é muito preocupante, uma vez que os estragos foram maximizado pela falta de manutenção nos bueiros do Bairro Novo, os quais transbordaram, causando alagamento com residências sendo invadidas pelas águas, destruindo móveis, eletrodomésticos deixando várias famílias desabrigadas.

 

Descaso

 

A falta de ação da gestão municipal em apoio às famílias atingidas pela chuva, mobilizou os vereadores, Romildo Silva, Norma Queiroz, Wagner Teixeira, Veronice Romana e Vagner do Carmo a se mobilizarem em busca de ajuda. Entretanto, para que a cidade receba ajuda do governo federal e estadual e ou emendas parlamentar, é preciso que o município declare 'Estado de calamidade Pública", algo que deve partir do Executivo Municipal.

 

 

Enquanto isso não acontece, os vereadores se mobilizam em busca de ajuda voluntária e doações de empresários e políticos que se importam com o bem-estar da população de Itapebi. entre estes, está o deputado eleito Raimundinho que já se mobiliza em busca de ajuda para o município.

 

 

Ascom - Vereadores Juntos Somos Mais Fortes

Por - Gutembetrg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com