Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
05/03/2024 - 19:54:00

 

O superintendente regional da CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento na Bahia, Emanuel Carneiro, esteve em Itagimirim nesta terça-feira (5/mar) para apresentar, de forma técnica, diversos temas pertinentes ao PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. A reunião, que aconteceu no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, contou com a participação do prefeito Luizinho, do vice-prefeito Lindolfo Lima e de outros agentes envolvidos no desenvolvimento do PAA em nosso município.

 

 

Dentro da apresentação, foram discutidos de modo amplo e completo, os mecanismos de funcionamento e estruturação do programa, como prestação de contas, critérios de entregas e formas de execução. O superintendente já havia visitado os agricultores familiares de União Baiana, que são responsáveis pela produção dos alimentos fornecidos, por meio da Associação de Agricultores do distrito.

 

 

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal criada em 2003, que visa promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar em todo o país. Esse projeto vem sendo executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da CONAB. Em Itagimirim, as entregas acontecem semanalmente, beneficiando dezenas de famílias.

 

Também estiveram presentes o presidente da Associação de Agricultores de União Baiana, Agnevaldo Cardoso, o vereador Epaminondas, a secretária de Assistência Social, Dielly Silva, o chefe de Gabinete, Daniel Franco, a secretária de Educação, Nilzângela Silva, a coordenadora do programa no município, Atina Ferreira, representantes do movimento Frente dos Trabalhadores Livres (FTL), além de toda a equipe CRAS.

 

Ascom - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com