Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/02/2024 - 21:55:46

Uma manhã de celebração para os estudantes do município de Itagimirim que foram aprovados pela UNEB - Universidade do Estado da Bahia. Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar os estudos e a preparação por meio do programa Universidade para Todos - Bahia, que foi desenvolvido no segundo semestre de 2023 em Itagimirim.

 

 

O prefeito Luizinho fez questão de receber os estudantes para falar sobre essa conquista e para um momento de confraternização. A secretária de Educação, Nilzângela Silva, também esteve presente e destacou a importância desse curso preparatório, que tem gerado bons frutos.

 

 

O UPT é um programa oferecido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação da Bahia (SEC), que visa o fortalecimento da aprendizagem e preparação dos estudantes que desejam participar dos processos seletivos do ensino superior, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

 

Em Itagimirim, o programa funciona como uma extensão do polo UPT de Eunápolis, em uma parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e o Governo Municipal.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com