Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
25/10/2023 - 17:25:30

 

O futuro da educação de Itagimirim esteve em foco durante a Conferência Municipal de Educação Extraordinária – 2023, realizada na quadra do Colégio Othoniel Ferreira dos Santos, nesta terça-feira (24/out). O encontro reuniu professores, gestores escolares e especialistas para diagnosticar o atual cenário do setor e debater metas e estratégias para a próxima década. O prefeito Luizinho e o vice-prefeito Lindolfo Lima, participaram da abertura do evento.

 

Itagimirim realiza Conferência Municipal de Educação Extraordinária 5

 

Com o tema, Plano Nacional de Educação (2024 – 2034) “Política de Estado para Garantia da Educação como Direito Humano, com Justiça Social e Desenvolvimento Socioambiental Sustentável na terra da liberdade”, a conferência contou com palestras relativas a 7 eixos temáticos, que trouxeram a tona a discussão de propostas relacionadas à reconstrução do Plano Nacional de Educação (PNE). Foi uma oportunidade aberta para o diálogo sobre os desafios que impactam diretamente o campo educacional.

 

 

Com as sugestões e proposições, a conferência representa um ponto de partida para aprofundar e estimular ainda mais os debates concernentes às diretrizes, metas e estratégias que vão nortear as políticas de Educação nos próximos 10 anos. É importante ressaltar ainda, que as propostas colhidas serão levadas até a Conferência Estadual de Educação, por meio de um delegado que será eleito e representará o município.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com