Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/10/2023 - 23:56:13

 

Visando o bem-estar e saúde das mulheres itagimiriese, a prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria Municipal de Saúde recebe a Unidade Móvel de Saúde da Mulher de segunda (23) à quarta-feira 25/10. Na oportunidade, serão ofertados diversos exames e consultas gratuitas para diagnóstico precoce e prevenção ao câncer de mama e do colo do útero.

 

 

"Nossa cidade é a terceira do estado a ser beneficiada com a ação "Outubro Rosa é o Ano Inteiro", que aqui é realizada por meio de uma parceria colaborativa entre a Cruz Vermelha Brasileira e o Governo Municipal", destacou o prefeito Luizinho.

 



O atendimento acontece ao lado da Praça José Santos Queiroz, a 'Unidade Móvel' conta com estrutura completa, tais como, consultórios, equipe médica e aparelhos de imagem. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Outros serviços também são disponibilizados, como aferição de pressão arterial e glicemia.

 



Os atendimentos são destinados às mulheres que já tinham encaminhamento aos procedimentos ofertados por meio da Secretaria de Saúde. A expectativa é de que sejam realizadas aproximadamente 600 ultrassonografias e 150 mamografias. No entanto, àquelas com mais de 42 anos, sem encaminhamento para mamografia, podem retirar o pedido na hora.

 



A ação faz parte de uma iniciativa da Cruz Vermelha em colaboração com a Mercedes-Benz do Brasil e é desenvolvida juntamente com as secretarias de Saúde dos municípios, durante as programações da campanha Outubro Rosa.
 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com