Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
17/03/2023 - 21:16:40

 

O plenário da Câmara Municipal de Itagimirim, sediou na manhã desta sexta-feira 17/03, evento de entrega dos 'Títulos de regularização Fundiária', a moradores do distrito de união Baiana. Caminhando a passos largos para se tornar o primeiro município da Bahia a alcançar 100% de regularização fundiária urbana, Itagimirim segue dando exemplo de administração pública responsável e coesa. 

 

 

Além do prefeito Luizinho, o evento contou com a participação de autoridades ilustres, Drº José Edvaldo Rocha Rotondano (Desembargador e Corregedor Geral do Tribunal de Justiça da Bahia), Drª Indira Meireles (Juiza Auxiliar da Corregedoria), Drº Marcelo Nexar (Delegatário do Cartório de Registro de Imóveis), Drº João Alves Neto (Promotor de Justiça), José Cândido Rocha (Prefeito de Itambé). Também estiveram presentes, Lindolfo Lima (Vice-prefeito de Itagimirim), Márcio Carvalho (Presidente da Câmara de Itagimirim) e vereadores da base aliada.

 

 

Destaque

 

Durante seu pronunciamento, o Desembargador e Corregedor Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, Drº José Rotondano, destacou o empenho e dedicação do prefeito Luizinho e sua equipe, Rotondano, ressaltou a importância da parceria entre o judiciário e o governo municipal, que segundo ele, é a fórmula correta para fazer uma 'Regularização Fundiária' eficaz e definitiva.

 

 

Após a cerimônia e pronunciamentos, foram entregues mais de 40 títulos, todos a moradores do Distrito de União Baiana. Segundo o prefeito Luizinho, o distrito foi escolhido de forma estratégica;

 

 

"União Baiana está recebendo um grande investimento com geração de cerca de 300 empregos diretos, além disso, pela sua localização, acreditamos que o Distrito foi a melhor escolha para iniciarmos a caminhada para tornar Itagimirim o 1º município com 100% de regularização fundiária urbana", destacou Luizinho.

 

 

Durante os pronunciamentos, todos destacaram de forma enfática, a importância de proporcionar a alegria de cada morador que recebeu e dos que irão receber o 'Título e Registro' de propriedade de seus imóveis;

 

 

"Para quem recebe o 'PAPEL', fica o reconhecimento e gratidão de todos que participaram do processo. Poder vender seu imóvel legalmente, adquirir financiamento para ampliação o reforma, é importante, entretanto, ter o documento que garante sua propriedade, é algo que proporciona uma emoção indescritível", destacou o Desembargador e Corregedor Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, Drº José Rotodano

 

 

Em busca de levar o REURB para seu município, o prefeito de Itambé, Srº José Cândido Rocha, esteve presente no evento, sua participação tem como objetivo, obter colaboração do prefeito Luizinho e de sua equipe. Segundo José Cândido, muitas empresas tentou levar o serviço para seu município, entretanto, as propostas eram no mínimo indecente.

 

 

"Através de um amigo, passei a conhecer o serviço realizado aqui em Itagimirim, descobrir que aqui, o processo é feito de forma correta, responsável, e principalmente, dentro das leis vigentes. Agora, com a ajuda do prefeito Luizinho, pretendo iniciar este maravilhoso projeto em nosso município", destacou o prefeito.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com