Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/05/2022 - 16:05:13

 

 

Domingo de decisão em Itagimirim lota o estádio durante final da Taça Ricardo Formiga de Futebol 2022. A competição realizada pela prefeitura, através do Departamento Municipal de Esportes, chegou ao fim com um saldo positivo, no que diz respeito ao público e incentivo ao esporte.

 

 

A partida foi mais um evento com casa cheia que marcou o retorno das atividades esportivas paralisadas pela pandemia. Na oportunidade, centenas de famílias compareceram ao estádio Zoaldo Martins de Abreu, o Zoaldão durante os quase dois meses de jogos. 

 

 

Na briga final pelo título, a festa foi vermelha e branca. O invicto, Bayern fez 3x1 em cima de União Baiana que, apesar da derrota, levou perigo e manteve posse de bola com vários chutes a gol. 

 

 

Já o Bayern foi mais efetivo dentro de campo e conservou a mesma superioridade mostrada ao longo de todo o campeonato. A equipe do técnico Thiago marcou 12 gols e sofreu apenas três, tendo o melhor ataque e melhor defesa.

 

 

Foi do Bayern, também, o melhor jogador e artilheiro da taça, Leo de Tozo, o L9 com quatro gols e o jogador revelação, Meikas.  

 

 

Na partida, os gols do Bayern foram do Léo de Tozo, João Pedro (Craque do jogo), e Cabelinho, do Bayern. O camisa 7, Ricardo foi o autor do gol de União Baiana, no início do segundo tempo. 

 

 

Ao todo, a competição teve seis rodadas, oito jogos e sete times inscritos; Liverpool; Ranca Toco; Visgueira; Rondon; União Baiana; Bayern e Kembek, este último, time em que joga o prefeito Luizinho. Durante a competição, prefeito Luizinho fez questão de homenagear Ricardo Araújo, o popular Formiga, ilustre atleta que dá nome à competição.

 

 

“Essa taça marcou a história da nossa cidade. É mais do que um campeonato, é manter viva e homenagear uma figura tão atuante e importante para o nosso futebol local e que, infelizmente, partiu de maneira tão precoce. Enquanto prefeito, estou orgulhoso do trabalho tão bem executado pelo departamento de esportes, pelo nosso diretor Tiago Silva, que se dedicou e fez acontecer esse campeonato tão bonito. Parabenizo, também a todas as equipes participantes que deram um show de desporto e futebol”, declarou o prefeito Luizinho.

 

 

Assim - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com