Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/09/2021 - 14:35:00

 

 

Os moradores que acompanhavam a solenidade de entrega da revitalização da Casa de Farinha Comunitária de Itagimirim foram surpreendidos com o anúncio de mais um empreendimento que vai alavancar a economia e o crescimento da cidade. 

 

 

A transformação da Casa de Farinha do Município em uma das maiores produtoras do extremo sul e do estado foi confirmada pelo prefeito Luizinho (PODE), que desde o início da gestão tem feito um trabalho diferenciado em todo município. 

 

 

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela página Governo Municipal de Itagimirim, no facebook; @gov.itagimirim, no instagram e pela Rádio Estação FM, nesta quarta-feira, 1 de setembro. A nova estrutura será construída em parceria com a empresa Veracel Celulose e a Associação de Pequenos Produtores do Córrego da Prata.

 

 

“É realidade. Já estamos na fase burocrática para erguermos a nova Casa de Farinha. Junto ao espaço físico, será dada toda a logística e suporte aos produtores para que a nossa farinheira comunitária se torne uma empresa com geração de lucro e renda para as famílias”, afirmou Luizinho. 

 

 

Revitalização

 

O uso da Casa de Farinha Comunitária estava inviável pelas más condições estruturais do local, todo danificado e com maquinários estragados. Foram recuperados os equipamentos, reforçada a alvenaria, feita pintura nova e disponibilizada mesa com cadeiras para refeição dos trabalhadores, o que não havia. O serviço, também, passou a ser organizado por meio de agendamento prévio para atender a todos de forma igualitária e evitar perda de matéria-prima, situação que ocorria com frequência.  

 

 

 

Conforme Luizinho, tudo foi feito com recursos próprios assim como outras obras significativas para o município, por exemplo a reforma ampla da Base Descentralizada do Samu. “Temos mão de obra qualificadas e servidores engajados. Nossas secretarias trabalham em parceria e união, o que faz as coisas acontecerem. Esse é um dos nossos diferenciais”, destacou o prefeito.   

 

 

 

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Lindolfo Lima (MDB); o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Valdirinei Nascimento (DEM) e os vereadores  Dinha De Carlitão (MDB), Elias da Lance (PODE), Emerson Oliveira (PROS), Everson Rocha Forte (SOLIDARIEDADE), Maelson Gomes (PODE), Márcio Carvalho (PL) além de produtores rurais e servidores.

 

 

Ascom  Prefeitura de Itagimirim

Por Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com