Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/01/2021 - 20:27:56

 

 

O novo sistema é uma plataforma online e autoexplicativa, a qual responde individualmente a cada cidadão, inclusive sobre qual fase será imunizado contra a COVID-19. O governo municipal lançou oficialmente a plataforma nesta terça-feira 26/01.

 

 

 

O sistema "Itagimirim Contra a COVID-19", é pioneiro no estado e se baseia no Plano Municipal de Vacinação. O sistema foi desenvolvido pelos Departamentos de Tecnologia e Comunicação juntamente com pela Secretaria Municipal de Saúde para ser canal direto com os moradores.

 

 

 

A plataforma está disponível por meio do link https://vacina.itagimirim.ba.gov.br/, acessado por smartphones, computadores e tablets. O lançamento foi realizado na prefeitura, no centro da cidade, com a participação do vice-prefeito, Lindolfo Lima, de secretários municipais e  representante do legislativo.

 

A Plataforma

 

De forma simples e direta, o cidadão responde três perguntas de múltipla escolha sobre idade, área de atuação e se possui algum tipo de comorbidade. O sistema analisa os dados e informa a fase que o morador pode se vacinar. 

 

 

 

O portal possui ainda dados importantes sobre os grupos de imunização, data das remessas recebidas pelo município, responde dúvidas mais frequentes além de disponibilizar, em arquivo PDF, o Plano Municipal de Vacinação. 

 

 

 

O prefeito de Itagimirim, Luizinho, destacou a importância de esclarecer a população sobre as ações desenvolvidas pelo governo municipal para enfrentamento da pandemia do novo coronavirus. “Estamos a trabalhar, diuturnamente, para que o nosso povo tenha acesso aos imunizantes, a saúde e a informação transparente”. 

 

 

DEPCOM - Prefeitura de Itagimirim

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com