Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
03/10/2020 - 09:00:14

 

 

Uma operação policial realizada na tarde da última sexta-feira 02/10, cuminou na 'PRISÃO TEMPORÁRIA' do ex-prefeito de Itagimirim Rogério Andrade. Ele foi preso em uma fazenda na cidade de Camacan acusado de ser o principal mandante na morte do ex-prefeito de Itagimirim Rielson Lima.

 

 

 

O então prefeito de Itagimirim Rielson Lima, teve sua vida ceifada em crime brutal em praça pública a polícia concluiu que Rogério Andrade foi o mandante do crime. De acordo com o delegado Moisés Damasceno, o inquérito policial foi concluído e aponta o então vice-prefeito, Rogério Andrade, 47, como mandante do crime.

 

 

No início de agosto, a Polícia Civil já tinha prendido, emBrasília, Jaimilton Neves Lopes, 40 anos. De acordo com as investigações, ele esteve envolvido diretamente na execução de Rielson.

 

E com essa prisão e com os elementos que já existiam nos autos do inquérito policial, foi possível reunir os elementos suficientes para apontar Rogério Andrade como sendo o mandante da morte de Rielson", complementa o delegado".

 

 

Conforme o inquérito, Rogério Andrade conseguiu extraviar cheques da prefeitura de Itagimirim para pagar uma dívida contraída com um grupo de ciganos. Ao descobrir a fraude, o prefeito Rielson sustou os cheques.
 

 

 

Ameaçado e constrangido publicamente pelos agiotadas, o então vice-prefeito resolveu matar o gestor. Ele acreditava que, assumindo o cargo, conseguiria saldar a dívida.

 

QUEIMA DE ARQUIVO



Para a polícia, Jaimilton, o homem preso em Brasília foi o executor do assassinato. Jaimilton havia se mudado para a capital federal com o pai, a mãe e um irmão pouco mais de um ano após a morte do prefeito Rielson. Ele se sentiu ameaçado depois da morte de outro irmão, Alessandro Neves Lopes, o 'Sandro Seco, também investigado pela morte do prefeito. Jaimilton acreditava que Rogério tinha encomendado a morte do seu irmão, como queima de arquivo.

 

EXECUTADO EM PRAÇA

 

O prefeito Rielson Lima tinha 51 anos e foi atingido porquatro tiros no tórax, pulmão e abdômen, em 29 de julho de 2014, em uma praçano centro da cidade de Itagimirim. Rogério Andrade ficou no cargo dois anos e cinco meses. Ele se candidatou à reeleição em 2016, mas foi derrotado.

 

 

A polícia judiciária vai ser todos os protocolos. Ele vai ser submetido a exame de corpo de delito, vai ser ouvido e vamos lhe dar o direito à ampla defesa", concluiu Moisés Damasceno".

 

Com Informações do Radar64

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com