tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBARROSOBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
09/09/2025 - 07:31:40

 

Um incêndio de grandes proporções atinge Empresa de Estofados no bairro Califórnia na noite da segunda-feira, 08 de setembro em Itabuna. As chamas causaram grande destruição e gerou  momentos de tensão entre comerciantes e moradores da região.

 

 

Por conta dos produtos de auto poder de combustão, as chamas se espalharam rapidamente, criando uma intensa fumaça que pôde ser vista de vários pontos da cidade. Populares acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que enviou equipes para controlar o fogo e evitar que as chamas se alastrasse para imóveis vizinhos.

 

De acordo com o proprietário do estabelecimento, o Sr° Valdizio Quirino de Jesus, mais conhecido como Pretão, de 82 anos, que morava nos fundos da loja, as chamas começaram após ele esquecer uma vasilha de água no fogão. Pretão, afirma, ligou o fogão para esquentar água para tomar banho e foi sentar na porta, em frente à rua.

 

Minutos depois, ele diz que foi avisado pelo dono de supermercado, vizinho ao seu imóvel, que estava ocorrendo um incêndio na cozinha. Ele disse que não havia ninguém no imóvel.

 

“Quando me dei conta, a casa já estava pegando fogo. Foi tudo muito rápido”, contou o sr° ainda abalado.

 

Os vizinhos, ao perceberem a fumaça, correram para ajudar e acionaram o Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar o incêndio e evitar que as chamas se espalhassem para imóveis vizinhos. Apesar do grande susto e dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.

 

Parte do estoque da loja e objetos da casa foram destruídos. O local foi isolado pelas autoridades para o trabalho dos bombeiros e a realização da perícia, que deve esclarecer as circunstâncias do incidente.

 

Moradores que acompanharam a situação relataram momentos de desespero:

 

 

“Foi muito rápido, quando percebemos já estava tudo tomado pelas chamas”, disse uma testemunha. O caso segue em investigação.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com