tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
02/12/2015 - 20:54:17
Ouvir áudio:

Integrantes da SWAT chegam ao local de tiroteio em San Bernardino, na Califórnia, na quarta (2) (Foto: Doug Saunders/Los Angeles News Group via AP)

Até três pessoas armadas entraram nesta quarta-feira (2) num edifício em San Bernardino, na Califórnia, e mataram pelo menos 14 pessoas, segundo informações da polícia anunciadas como preliminares. Há outros 14 feridos. O FBI informou que não se sabe se foi um ataque terrorista ou  não. Os suspeitos, que teriam fugido num SUV de cor escura, estão sendo procurados. O tiroteio ocorreu no Inland Regional Center, uma instituição que atende "pessoas com deficiências de desenvolvimento".

Cartucho deflagrado no chão perto em local isolado pela pólícia após ação de até três atiradores em San Bernardino, na Califórnia (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

Os bombeiros divulgaram inicalmente que estavam atendendo um incidente que deixou "20 vítimas". O departamento do xerife da mesma localidade informou sobre o atirador em ação, alertando que estava "muito ativo" e ordenando que as pessoas deixassem a área. Em seguida, informou que há entre "1 e 3" possíveis suspeitos e "múltiplas vítimas". Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que viram três homens com rifles longos, segundo a CNN.

Tiroteio na Califórnia, EUA (Foto: Reprodução/GloboNews)

Imagens da imprensa local mostram que a força especial Swat estava no local também. Dezenas de pessoas com as mãos para o alto foram vistas saindo de um prédio e caminhando na direção de um estacionamento, cercado por policiais fortemente armados. O tiroteio aconteceu perto de um campo de golfe. Uma fonte do estabelecimento disse à AFP que os funcionários foram orientados a paralisar todas as atividades.

Vítimas de tiroteio na Califórnia são socorridas (Foto: Reprodução/GloboNews)

A fonte, que pediu para não ser identificada, afirmou que há órgãos do governo e armazéns industriais nessa área. O Centro Médico da Universidade Loma Linda espera um número ainda indeterminado de vítimas do tiroteio, relatou a porta-voz do estabelecimento, Briana Pastorino.

Obama:
O tiroteio acontece apenas alguns dias depois que um atirador solitário matou três pessoas em uma clínica de planejamento familiar da Planned Parenthood, em Colorado Springs, no estado do Colorado.

O presidente Barack Obama, que defende a aprovação de legislação que restrinja o acesso a armas, comentou o ataque. "O que sabemos é que temos um padrão de ataques em massa neste país que não tem paralelo em nenhum outro lugar no mundo", lamentou.

 

Fonte G1

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com