Paris, capital francesa amanhece em estado de alerta, população assustada são reféns em suas próprias residências enquanto Força Nacional intensifica controle em toda fronteira. Até o momento já foram confirmadas mais de 140 mortes e cerca de 250 feridos, em sua maioria em estado grave.
No Brasil, o Itamarati confirmou que dois brasileiros foram feridos, uma mulher teve ferimentos leves e um home foi atingido por vários tiros nas costas e corre risco de morte. O ataque mais mortal aconteceu na casa de show Bataclan que fica localizado em uma rua onde a pouco tempo franceses se manifestaram.
Terroristas de Estado Islâmico confirmaram a autoria dos ataques, segundo mensagens gravadas em vídeos com versões em Árabe e Inglês, o TALIBAN informou que no total 9 terroristas fortemente armados e com coletes explosivos participaram dos ataques. Ainda segundo informações contidas nos vídeos a França continua como alvo dos terroristas em retaliação às ações da França contra o terrorismo.
O presidente François Hollande diz que foram ataques organizados fora da França, mas, com ajuda interna, "São um ato de guerra do Estado Islâmico contra a França", declarou Hollande. “Foram oito irmãos com explosivos na cintura e fuzis, eles fizeram vitimas em lugares previamente escolhidos”, trecho de mensagem de vídeo gravado pelo grupo radical Estado Islâmico.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com