Ultimas informações dão conta que a Polícia Francesa invadiu a casa de espetáculos Bataclan, matou dois terroristas e libertou os reféns. O vice-prefeito de Paris, Patrick Krugman, afirmou que vários ataques aconteceram ao mesmo tempo. Ele disse que houve "Entre seis e sete locais de ataques no centro de Paris e fora”.
A força policial invadiu a casa de espetáculo por volta das 21h40min (horário de Brasília), onde mais de 100 pessoas estavam sendo mantidas reféns, a invasão ocorreu após relatos de que pessoas estariam sendo executadas. Dois terroristas foram mortos na ação. O "Le Monde" diz que policiais falam em "dezenas" de mortos dentro da casa de shows, enquanto a agência France Presse diz que são cerca de 100. Dez minutos antes da invasão, a Reuters afirmava que foram ouvidas cinco explosões perto do local.
O local fica no boulevard Voltaire, no 11º arrondissement e era palco de um show da banda Eagles of the Death Metal. A banda postou no Facebook: “Ainda estamos tentando determinar a segurança e o paradeiro da nossa banda e equipe. Nossos pensamentos estão com todas as pessoas envolvidas nesta situação trágica”
Testemunhas:
Segundo um dos jornalistas do "Libération", que cita um policial no local, um homem no interior do Bataclan teria explosivos.
O jornal também citou o relato de um jornalista da "Europe1", que estava no interior do Bataclan nesta noite: "Vários indivíduos armados entraram no meio do show", afirmou. "Dois ou três indivíduos não mascarados entraram com armas automáticas do tipo kalachnikov e começaram a atirar no público". O jornalista disse, ainda, que a ação durou de 10 a 15 minutos e que os atiradores eram jovens.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com