tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
20/11/2014 - 02:17:43
Ouvir áudio:

Irmã de María José Alvarado e Sofia Trinidad é amparada por policiais depois de reconhecer os corpos das famliliares (Foto: Orlando Sierra/AFP)

A identificação do corpo da Miss Honduras María José Alvarado foi possível por causa de uma tatuagem de sua irmã Sofia Trinidad, também assassinada e enterrada no mesmo lugar, segundo o jornal local "La Prensa".

Os corpos das jovens estavam enterrados a meio metro de profundiade numa aldeia chamada Cablotales, no município hondurenho de Arada. O prefeito da cidade revelou que os corpos já estavam inchados. Elas haviam desaparecido na última quinta (13). Os corpos foram removidos por volta das 18h00, pelo horário de Brasília.

O chefe da polícia local, Leandro Osorio, disse que o assassino das jovens é Plutarco Ruiz, namorado de Sofia Trinidad. Ele foi preso nesta terça-feira (18). "Temos o autor deste crime hediondo, o Sr. Plutarco Ruiz. Com ele encontramos a arma do crime e o veículo utilizado para transportar os corpos", ressaltou. A agência AP diz que Ruiz teria confessado o crime. O motivo seria ciúme: Ruiz decidiu matar Sofia porque ela dançou com outro homem. O duplo assassinato foi cometido na noite do sequestro. Maria tinha dois tiros nas costas e Sofia somente um, na frente.

 Políca não descarta hipótese de que miss Honduras tenha sido sequestrada  (Foto: AP)

Osorio explicou que os corpos foram encontrados na aldeia Cablotales, às margens do rio Aguagual. Osorio acredita que há mais pessoas envolvidas no crime, que teriam tentado limpar a cena e que estão sendo investigados. Ele ressaltou que "as unidades de investigação do Estado criaram uma frente comum para lidar com o crime abominável, que causou comoção em todo o país".

A polícia também capturou Aris Valentín Maldonado, em Santa Bárbara, para averiguar sua relação com o caso, acrescentou Torres, que esclareceu que mais prisões podem acontecer. María José e Sofia Trinidad estiveram na última quinta em uma festa em Santa Bárbara para comemorar o aniversário de Plutarco, que é acusado junto com Maldonado pelo crime de cárcere privado, disse o chefe policial.

A jovem deveria viajar para Londres na quarta-feira para o concurso de Miss Mundo, mas seu desaparecimento impediu a participação de Honduras. Honduras tem a maior taxa de homicídios do mundo, 79 para cada 100 mil pessoas, segundo o Observatório da Violência da Universidade Nacional.

 

Fonte: G1

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com