Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/04/2024 - 14:28:48

 

O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou que serão cortados mais 15 mil funcionários públicos ligados ao governo federal neste mês de março. Logo após o informativo, seu porta-voz, Manuel Adorni, esclareceu que, ‘por enquanto’, serão dispensados esses 15 mil funcionários cujos contratos vencem no próximo domingo (31) e não serão renovados.

 

Adorni explicou durante sua entrevista coletiva diária nesta quarta-feira (27) que o número mencionado pelo presidente é parcial, e que o total de postos de trabalho temporários em análise pelo governo como parte do ‘plano motosserra’, que tem o objetivo de reduzir os gastos públicos, eliminar o déficit e conter a inflação, pode ultrapassar os 70 mil.

 

Em dezembro, a Casa Rosada já havia anunciado o corte de outros 5 mil servidores temporários cujos contratos venciam naquele mês, afirmando que o restante seria revisado nos três meses seguintes. Agora, a gestão decidiu cortar mais 15 mil e renovar o restante por seis meses para continuar as avaliações.

 

Paralelamente aos cortes nas despesas, o direitista conta com uma alta popularidade para implementar seus ajustes, porém, as medidas enfrentam forte resistência por parte da extrema direita, que alega a manutenção dos chamados ‘cabides de emprego’.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com