Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/01/2023 - 18:13:21

 

Romel Guzamana, deputado da Assembleia Nacional da Venezuela, afirmou pelas redes sociais que os indígenas da etnia yanomami com sinais de desnutrição no Brasil são refugiados da fome no país vizinho que cruzaram a fronteira. O curioso de toda esta história, é que, se fossem realmente do Brasil, estes indídenas teriam aparecido na campanha em pról a candidatura de Lula.

 

 

"Denuncio a grave desnutrição de nossos irmãos indígenas yanomamis do estado Bolivar. Cruzaram ao Brasil em busca de comida, outra violação aos direitos humanos indígenas por culpa do regime de Maduro", escreveu Romel Guzamana do partido Vontade Popular.

 

 

Na publicação, é veiculada a imagem de uma idosa yanomami que morreu por desnutrição no último domingo 22/01. O assunto em questão tem sido pauta internacional, com intensos debates políticos que buscam emplacar narrativas favoráveis ao atual governo brasileiro e contra ex-presidente Bolsonaro.

 

 

Recentemente, em entrevista à Folha de São Paulo, Guzamana, que é indígena da etnia yanomami e integra o Parlamento Amazônico, informou que os yanomamis venezuelanos têm relações de parentesco com indígenas brasileiros. "Os índios não têm fronteiras, na Venezuela não têm sustento, alimentos ou remédios, por estes motivos, muitos vieram ao Brasil em busca da sobrevivência e estão sendo usados.

 

 

Fonte: ConexãoPolítica

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com