Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/06/2022 - 10:15:03

 

 

O general aposentado Evgeny Buzhinsky afirmou, durante entrevista concedida à TV estatal da Rússia, que os países do Ocidente estão "jogando um jogo perigoso" com o novo bloqueio a embarques ferroviários para Kaliningrado - exclave russo localizado entre a Polônia e a Lituânia - com o objetivo de impedir que mercadorias sancionadas sejam enviadas à cidade através da Lituânia, um Estado-Membro da OTAN.

 

 

Durante sua aparição na televisão, Buzhinsky atacou o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas britânicas, Patrick Sanders, que pediu aos soldados do Reino Unido que se preparassem para derrotar as tropas russas.

 

 

Buzhinsky ameaçou: "Ele não entende que, como resultado de uma Terceira Guerra Mundial, a Grã-Bretanha deixará de existir fisicamente... A ilha desaparecerá, então não tenho ideia de onde ele ou seus descendentes viverão".

 

Em sua mensagem às tropas, o general britânico havia declarado: "Sou o primeiro chefe do Estado-Maior desde 1941 a assumir o comando do Exército ante a uma guerra terrestre na Europa envolvendo uma potência continental. O nível de ameaça incessante da Rússia comprova que entramos em uma nova era de insegurança. É meu dever primordial tornar nosso Exército o mais letal e eficaz possível. A hora é agora e a oportunidade é nossa".

 

 

Em relação à situação em Kaliningrado, Buzhinsky acredita que Putin deveria mover ogivas nucleares para exercer pressão. "Devemos mover nossas armas nucleares para Kaliningrado. [O bloqueio] é uma tentativa de isolar Kaliningrado e retirá-la de nós".

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com