Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/05/2022 - 17:33:57

 

 

Chelsea, clube de futebol inglês que estava à venda, anunciou que o consórcio liderado pelo empresário norte-americano Todd Boehly comprou a equipe. O consórcio, apoiado pelo fundo Clearlake Capital, venceu o leilão e adquiriu o time por cerca de 4 bilhões de libras. A venda marca o fim da era Abramovich, oligarca russo que comprou o clube em 2003.

 

 

Segundo nota publicada no site do Chelsea, o consórcio pagará 2,5 bilhões de libras para adquirir as ações do clube. O valor será depositado em uma conta bancária no Reino Unido, que será congelada. Conforme anunciado por Abramovich, o valor será doado para causas de caridade. Porém, o depósito ainda precisa ser aprovado pelo governo britânico.

 

 

O consórcio também se comprometeu a investir 1,75 bilhão de libras no clube, incluindo investimentos no estádio, o Stamford Bridge, nas divisões de base, no time de futebol feminino e na Fundação Chelsea. A venda deve ser concluída no fim de maio, após passar pelas aprovações necessárias. As transações dependem de um processo da Premier League, que fará testes com todos os membros do consórcio.

 

Conheça os novos donos do Chelsea

 

Todd Boehly já é coproprietário de duas franquias de esportes nos EUA, sendo elas o Los Angeles Lakers, da NBA (Liga de Basquete Norte-Americana) e o Los Angeles Dodgers, da MLB (Liga de Baseball). Boehly também é o fundador do Eldridge Industries, uma companhia de investimentos.

 

 

Também fazem parte do consórcio nomes como o roteirista Jonathan Goldstein e o bilionário suíço Hansjörg Wyss. No entanto, a maior parte das ações será da empresa financeira Clearlake Capital.

 

Roman Abramovich decide vender o Chelsea após guerra na Ucrânia

 

Com a compra, o clube inglês se livrará das punições que recebeu em fevereiro, quando a Rússia invadiu a Ucrânia. Devido à invasão, diversos pacotes de sanções foram impostas ao país governado por Vladimir Putin, bem como a oligarcas russos, como Roman Abramovich.

 

 

Desde fevereiro o clube ficou proibido de comprar e vender jogadores, além de renovar contratos, por ser considerado um dos ativos do oligarca. Com isso, Abramovich decidiu colocar o Chelsea à venda.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com