Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
14/12/2021 - 22:12:40

 


O ImprensaNaNet conversou com Val Menezes, na manhã desta terça-feira, 14, em seu gabinete, para falar a respeito da situação dos danos provocados pelas fortes chuvas no município de Guaratinga.

 

 


Menezes conta que o município ainda se depara com diversas localidades isoladas e de difícil acesso terrestre por conta dos rompimentos de pontes, barragens e bueiros, sobretudo, na zona rural e, por isso, precisam ainda contar com apoio aéreo.

 

 

“Já foi decretada Situação de Calamidade e Emergência, com reconhecimento Federal, o que faz com que as tratativas se acelerem. Mas, enquanto isso, é preciso reconhecer a solidariedade do povo de Guaratinga e do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que vêm suprindo com doações, as necessidades das famílias mais afetadas”, disse.

 

 


Val relata o episódio de resgate de uma gestante, moradora da comunidade de Buranhém, que ainda estava isolada e foi feita a remoção aérea para atendimento. No momento, a Secretaria de Infraestrutura já se mobilizou e o acesso ao povoado já está sendo possível via terrestre.

 

 

“A prefeita Marlene Dantas está em Brasília, buscando mais apoio para o município. Guaratinga já apresentou projeto de recuperação e está sob análise dos Governos Federal e Estadual, porém até o momento ainda não foi beneficiada com qualquer recurso. Tudo que foi feito até agora foi por mobilização da gestão municipal, por meio de suas secretarias e da ajuda de populares”, explicou.

 


Val completa dizendo que;

 

 

“A gestora é muito humana e está na linha de frente. Tudo que é possível ser feito, estamos fazendo, com a mobilização de todas as secretarias. Estamos com equipes em campo, prestando os primeiros atendimentos e diagnosticando as demandas e necessidades desde os primeiros momentos das fortes chuvas”, finalizou.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com