Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
08/07/2021 - 12:01:22

 

 

A prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas (DEM), sancionou duas leis que classificam as atividades religiosas e exercícios físicos como serviços essenciais, ou seja, elas podem funcionar nas fases mais restritivas de combate a Covid-19. As regras foram publicadas no Diário Oficial do Município na edição desta terça-feira (06) e já estão em vigor.

 

 



A lei Nº 754/2021 reconhece a prática de atividades de exercícios físicos, ministrado por profissionais de Educação Física como essenciais para a população, e ainda, as atividades realizadas em academias de musculação, ginástica, artes marciais e todo tipo de esporte bem como em espaços públicos em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

 

 



Já as igrejas e templos religiosos de qualquer culto deverão seguir a lei Nº 755 que estabelece como atividade essencial em período de epidemias, pandemias, catástrofes naturais e calamidades públicas no município de Guaratinga.

 

 



Por fim, os textos citam que essas medidas que consideram as atividades religiosas e de exercícios físicos como sendo essenciais na pandemia devem seguir as normativas sanitárias e decretos municipais, estaduais e
federais. De acordo com o documento, o poder executivo tem um prazo de 30 dias para regulamentar a lei.
 

 

Ascom - Prefeitura de Guaratinga

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com