Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
17/05/2021 - 21:45:00

 

 

A prefeitura de Guaratinga entregou nesta segunda-feira (17) novos uniformes para os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. A cerimônia de entrega aconteceu na sede do Samu, localizada na Av. Alberto Costa Lima, no centro da cidade.

 

 

Foram entregues 12 macacões, 6 bonés e 6 botas aos condutores e técnicos de enfermagem do SAMU que passaram a integrar a equipe do SAMU no mês de fevereiro deste ano. As peças são consideradas EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

 

 

 

A prefeita Marlene Dantas informou que o motivo da gestão é priorizar a saúde. “Suprir as necessidades da equipe da saúde é uma demonstração de valorização com a saúde da população de Guaratinga e reconhecimento para os profissionais da saúde que têm desempenhado um grande trabalho na cidade e distritos”, disse a gestora.

 

 

 

O uniforme é composto por um macacão térmico com faixas reflexivas (iluminação noturna para evitar acidentes de trânsito) e bolsos para guardar equipamentos e medicamentos, além das botas e bonés. As peças têm tarjetas com identificação pessoal bordadas.

 

 

 

O encontro contou com a participação de todos os 11 profissionais do SAMU, a coordenadora do Samu - Diana Jardim, a prefeita Marlene Dantas, a secretária de governo Patrícia Dantas, do secretário de Saúde - Rafael Gobira e os vereadores Natalino Pereira (Tal) e Simone Almeida.

 

Atendimento do SAMU

 

O Serviço funciona 24 horas. O telefone para emergência é 192. O SAMU está qualificado para atender chamados de urgência, como infarto agudo do miocárdio, queda de altura de mais de três metros, acidente de trânsito, tentativa de suicídio, gestante em trabalho de parto, engasgo, crises convulsivas, parada cardiorrespiratória, acidentes de trânsito, vítimas de ferimento por arma branca ou por arma de fogo, dentre outros.

 

Ascom - Prefeitura de Guaratinga

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com