A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, demonstrou seu compromisso com a valorização dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias ao assinar, nesta terça-feira (30), a lei municipal n° 1.413, que eleva o piso salarial da categoria, garantindo melhores condições de trabalho e reconhecendo a importância de suas atividades para a comunidade eunapolitana.
A medida estabelece um aumento significativo no salário desses profissionais, que passará de R$ 2.604,00 a R$ 2.824,00, retroagindo a partir de 1° de janeiro de 2024. Este reajuste acompanha a atualização do salário mínimo, beneficiando 260 profissionais que atuam na linha de frente da saúde e do combate às endemias.
A assinatura ocorreu durante o cumprimento da agenda diária da gestora, reforçando sua preocupação em agilizar o processo de sanção da lei. "O nosso gabinete é nas ruas de Eunápolis, até em cima de um carro a gente sanciona lei. Eu solicitei três sessões extraordinárias para que o projeto fosse aprovado e os agentes pudessem receber o reajuste ainda esse mês. Estamos comprometidos em valorizar esses profissionais, proporcionando-lhes salários justos e condições adequadas para desempenhar suas importantes funções na promoção da saúde da população de Eunápolis”.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com