Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/06/2023 - 13:08:07

 

Como a alimentação saudável é um hábito que deve ser ensinado desde a infância, as unidades escolares da rede municipal de ensino de Eunápolis têm levado isso a sério, ofertando merenda de qualidade com alto valor nutricional.

 

 

No Centro Municipal De Educacao Infantil Irma Benta Fedelina Cinelli, localizado no bairro Alecrim II, foi desenvolvido o projeto “Alimentação Saudável”, cujas atividades propostas visam promover o consumo de alimentos saudáveis e incentivar a conscientização aos alunos, de forma lúdica e educativa, para desenvolver bons hábitos alimentares.

 

 

“Conversamos com os alunos sobre os alimentos saudáveis e os não saudáveis, e fizemos a culminância do projeto com um delicioso almoço self service. Foi um sucesso!”, frisou a diretora Ana Ruth Guilherme.

 

 

A creche atende mais de 200 crianças na faixa etária de um a quatro anos. Além dos pequenos terem acesso a produtos de higiene pessoal, como fraldas, toalhas, xampus, produtos para assaduras e cremes hidratantes, eles também encontram um ambiente agradável, que promove uma alimentação balanceada, servindo alimentos adequados às crianças conforme suas faixas etárias.

 

 

“Vale ressaltar que os meninos e meninas também têm acesso a assistência médica, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, buscamos de todas as formas beneficiar os estudantes, apresentando, desde cedo, hábitos importantes que irão beneficiá-los ao longo das suas vidas”, informou a secretária de Educação, Telma Andrade.

 

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com