Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/06/2023 - 15:19:43

 

Com iniciativa da Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, os alunos da Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro Arnaldão, participaram de atividades sobre educação financeira na semana passada. A ação, realizada em parceria com a cooperativa de crédito Sicoob Costa do Descobrimento, teve o objetivo de incentivar escolhas conscientes sobre questões econômicas desde a infância.

 

 

A educação financeira foi trabalhada de forma lúdica com contação de histórias e orientações sobre cuidados com o dinheiro. Durante a atividade foram abordados temas como: o valor do dinheiro, gastos e necessidades básicas, objetivos e sonhos, planejamento e sustentabilidade.

 

 

“Estamos aplicando o projeto de educação cooperativista e financeira com as crianças com o objetivo de ensinar a elas, desde pequenas, a cuidar e administrar seu dinheiro, para que tudo isso venha gerar grandes frutos para a sociedade em geral”, destacou a gerente da Sicoob Eunápolis, Mariana Carvalho.

 

 

Para a secretária de Educação, Telma Andrade, o projeto foi de grande relevância para a vida dos alunos. “Hoje vivemos em um mundo digitalizado, então as crianças precisam, desde cedo, ter noção de valores, custos e do gerenciamento das finanças, e esse projeto traz uma reflexão muito grande, principalmente a longo prazo. Daqui a alguns anos, esses jovens serão os novos empreendedores, trabalhadores, e vão poder chegar nessa etapa com uma base sólida para o gerenciamento da sua vida financeira”.

 

 

Ao final da atividade os alunos receberam livros educativos sobre educação financeira, além de brindes, como cofrinho, para incentivar o hábito de poupar dinheiro.

 

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com