Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
04/02/2023 - 10:16:44

 

A prefeitura de Eunápolis exonerou o professor e sindicalista Ronaldo Santos Oliveira após 'Processo Administrativo' que teria comprovado Fraude cometida pelo servidor contra a gestão municipal. Segundo apurarção da comissão do processo administrativo, Ronaldo Santos Oliveira fez aduteração em documentos oficiais da prefeitura de Eunápolis para criação de cards institucionais nas redes sociais, divulgação de fake news e ofensas à gestão municipal. 

 

 

A medida foi tomada pela gestão municipal, após exaustiva apuração e constatação da infração de diversos artigos da Lei 341/99 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Eunápolis). Ronaldo teve amplo direito de defesa no processo, entretanto, não conseguiu provar sua incência, uma vez que, a farta documentação do processo apontava o mesmo, com autor das irregularidades e crime administrativo.

 

Constam nos autos do processo, que o servidor;

 

- Falsificou a logomarca da gestão;

 

- Publicou reposta ou comentou em suas redes sociais, fatos inverídicos relacionados à gestão;

 

- Utilizou palavras ofensivas, desrespeitosas e termos depreciativos em suas publicações.

 

 

Portanto, mesmo fora do período de trabalho, há de ser exigido do servidor, sob certos aspectos, mínimo de comportamento ético, disciplinado e condigno com a função pública exercida", diz um trecho de uma norma técnica da Controladoria-Geral da União, que discute sobre as ações dos servidores públicos.

 

 

 

Para o procurador-adjunto do Município, Jessimar Alves, as ações do servidor deram prejuízos para a administração pública.

 

 

"Acaba criando, não só na comunidade virtual, como em toda a sociedade, uma incerteza quanto aos atos da prefeitura, uma vez que o professor utilizou o símbolo do município para propagar notícias falsas ou que não tiveram como fonte a administração municipal", salientou o procurador.

 

 

Em suas redes sociais, o servidor Ronaldo Santos Oliveira tenta se defender acusando a gestão municipal. Após tentativa sem sucesso de contato com o acusado, o Imprensananet.com deixa espaço aberto, caso o mesmo queira se pronunciar sobre os fatos que levou a sua exoneração.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com