Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/02/2023 - 17:24:26

 

A prefeitura de Eunápolis lançou na noite desta quarta-feira (1°) mais um canal de comunicação para aproximar a população das ações e serviços do município. O "Eunápolis Pod+", apresentado pelo comunicador Washington Teixeira, recebeu na sua abertura o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Ferreira, e o gestor de limpeza Ailton Cardoso, que abordaram o novo sistema de coleta de lixo no município.

 

 

A partir desta segunda-feira (06), a coleta de lixo retorna ao período noturno, a partir das 18h, atendendo todos os bairros da zona urbana. A exceção será para os distritos e bairros mais distantes: Delta Park, Jardim América II e III, Sapucaeira e Nova Eunápolis, que permanecerão sendo atendidos durante o dia, a partir das 6h.

 

 

O secretário informou o motivo da mudança no horário da coleta. “Iniciamos o ano com a coleta diurna para adequar a frota e as equipes, e agora estamos prontos para retornar ao período noturno e realizar o serviço de forma eficiente para atender todos os munícipes. Com a mudança para o aterro, que fica a 40 quilômetros de Eunápolis, precisamos fazer várias viagens, é uma logística complexa, então foi necessário modificarmos nossa operação”, informou Carlos Alberto Ferreira.

 

 

Outro assunto abordado foi o aumento significativo da produção de lixo na cidade. “Um exemplo é o bairro Dinah Borges, que há cerca de quatro anos recolhíamos cerca de 10 toneladas de lixo numa segunda-feira, e agora subiu para 30 toneladas. No município todo eram aproximadamente 90 toneladas e hoje são 160 toneladas por dia”, pontuou o gestor de limpeza Ailton Cardoso.

 

 

Os entrevistados ainda chamaram a atenção sobre a importância da população na manutenção da cidade limpa por meio do descarte do lixo no horário e local corretos. O “Eunápolis Pod+” será realizado semanalmente, sempre abordando assuntos atuais e relevantes para a população, por meio do Instagram da Prefeitura de Eunápolis (@prefeunapolis).

 

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com