A BR-367 encontra-se interditada por conta de protesto da Comunidade Indígena Pataxó que reivindica melhorias na área da saúde, um dos principais pontos que originou o protesto foi a demissão de 10 profissionais de saúde que atendia a comunidade. O fechamento da BR-367 está causando um grande transtorno à população e turistas que precisam se locomover de Cabrália para Porto Seguro.
A reportagem do Imprensananet.com esteve no local e entrevistou o vice-cacique Benedito que falou sobre a falta de estrutura da SESAI, das demissões dos profissionais de saúde e demais reivindicações da comunidade indígenas. Segundo Benedito, somente em Santa Cruz Cabrália e região existem cerca de 7 mil indígenas – Assista o vídeo acima.
O protesto segue de forma pacífica com supervisão da Polícia Militar que está no local desde os primeiros momentos do protesto. Os manifestantes estão liberando a passagem de veículos por cerca de 20 minutos a cada 1 hora – Mais informações a qualquer momento aqui no Imprensananet.com.
Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com