A Vila de Santo André , no Sul da Bahia, tem sido um local acolhedor para velejadores de todo o mundo, o rio João de Tiba é perfeito para os apaixonados por estas embarcações. Nos últimos 10 anos uma relação muito próxima nasceu entre os moradores da vila e os integrantes do Cruzeiro Costa Leste que chegam de diversas cidades brasileiras e também do exterior, e baixam suas velas para abastecer os barcos e descansar antes de seguir para a regata Recife – Fernando de Noronha.
Nesta quarta-feira dia 19 de julho, com auxílio de Carlindo Reis, velejador nativo que conhece nativo todos os caminhos do rio e do mar. 18 veleiros estarão chegando com aproximadamente 70 viajantes que durante 3 dias estarão circulando no povoado e reencontrando amigos.
O Cruzeiro
O Costa Leste é um cruzeiro bienal (a partir de 2017, anos ímpares) ao longo da costa leste do Brasil (Rio – Salvador), que vem acontecendo há mais de onze anos com enorme sucesso. O principal objetivo é levar veleiros de comandantes iniciantes integrados em flotilha com outros, de maior experiência, pela costa, com segurança.
O principal objetivo do Cruzeiro Internacional da Costa Leste é proporcionar aos velejadores menos experientes uma navegação segura e uma experiência de cruzeiro de longo curso. Além disso, o cruzeirista também participa da programação social preparada em cada parada.
Fonte: JBnoticias
Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com