Saudade é a palavra correta para definir o Tonhão 2017, um evento não só do resgate cultural das Quadrilhas Juninas, do forró pé de serra, o clima aconchegante e familiar, mais também da confirmação de Cabrália no turismo junino na Costa do Descobrimento. Durante as três noites de evento, nativos visitantes e turistas curtiram grandes atrações do forró com segurança, alegria e muita paz.
Encerrado o Tonhão 2017, o cantor Norberto Curvêllo, ex-vocalista da Banda Cangaia de Jegue comandou a folia até o amanhecer. Cabrália sem sombra de dúvidas elevou o nível dos festejo juninos regional, com uma programação EXCLUSIVA do melhor forró pé de serra, Norberto Curvêllo foi uma belíssima escolha para encerrar este grandioso evento de puro arrasta pé.
Um dos idealizadores do Tonhão e defensor de uma grade de eventos anual no município de Cabrália, o Sec. de turismo Guto Jones acredita que o objetivo do evento foi alcançado. “Cabrália tem tradição junina, entretanto não era explorada, com a parceria do prefeito Agnelo Santos, o Tonhão se torna uma marca do governo, e em 2018 teremos um evento ainda melhor e de proporções grandiosa”, afirmou Guto Jones.
Norberto Curvêllo
Líder da banda Cagaia de Jegue por mais de 13 anos, Norberto seguiu carreira solo atuando na linha de trabalho, o forró. “A Cangaia me proporcionou uma grande experiência, uma bagagem que irá me ajudar a enfrentar este e outros desafios. Não gosto muito de limitar, rotular o que faço. Tenho escrito novas músicas e pretendo seguir misturando ritmos”, declarou o cantor ao sair da banda.
Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com