Em sentença publicado na última quarta-feira 07/08, o juiz eleitoral Fernando Paropat indeferiu a chapa da Coligação "Unidos por uma Nova História" que tem como candidatos o atual vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália Alexandre Carvalho Leite e como vice o empresário Hélio de Paula. A notícia caiu como uma bomba para os correligionários do grupo político do atual prefeito Jorge Pontes.
O indeferimento se deu por conta de que Hélio de Paula está inelegível por ter contas referente à sua gestão como Presidente da Câmara de Porto Seguro julgavas irregulares pelo TCM/BA no ano de 2007. O magistrado ressaltou que "a sociedade brasileira não suporta mais malversação dos gestores com o dinheiro público cabendo às nossas cortes sem prejuízo das garantias constitucionais rachaçar com veemência os atos ímprobos afastando assim a corrupção e a impunidade".
O magistrado destacou ainda que o advogado de Hélio de Paula em sua petição juntou jurisprudência do TSE omitindo trechos, evidenciando a má-fé do peticionaste. Com esta decisão, hoje Cabrália caminha para uma eleição de candidatura única, Agnelo Júnior do PSD 55 que segue sua campanha em pleno vapor é apontado como favorito nas pesquisas de opinião, agora resta a Alexandre tentar na justiça reverter este quadro nos poucos dias que resta das eleições municipais de 02 de outubro.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com