A sexta-feira (22) chegou trazendo a sensação de dever cumprido aos Voluntários do Sertão, profissionais de diversas áreas que uma vez por ano doam-se em prol de comunidades carentes, oferecendo serviços de saúde e cidadania. No início da manhã as pessoas que já estavam com as senhas compareceram aos locais indicados e os atendimentos seguiram de forma tranquila, assim como nos demais dias.
Antes mesmo de finalizar os serviços, o idealizador do projeto, Doreedson Ribeiro, mais conhecido como Dorinho, já comemora o sucesso dessa edição. "Nossa passagem por Cabrália foi marcante. A população foi bastante participativa e conseguimos atender uma grande demanda. Quero agradecer ao apoio que tivemos da prefeitura e dos voluntários locais. Saímos daqui renovados e com a missão cumprida".
Feliz com o resultado, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janete Pontes, avaliou os benefícios conquistados pelos cabralienses. "Olhar para pessoas que estavam há anos sem enxergar, voltarem a ver o rosto de seus familiares e a beleza da vida é fantástico! Vejo esta ação como uma benção na vida de inúmeras famílias de nossa cidade. É uma honra para mim ter participado desse momento", declarou a gestora da pasta.
O atendimento ao público que deveriam encerra-se ao meio dia se estendeu pela tarde até o último paciente com fixa, um prova da seriedade e compromisso com a população. O que fica é a esperança de dias melhores para os cidadãos atendidos e de realização aos que vieram, contribuíram e partiram, certamente enriquecidos pela experiência vivida.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com