Os reais benefícios sociais e de saúde trazido pelos Voluntários do Sertão é algo gigantesco, o município de Santa Cruz de Cabrália levará algum tempo para contabilizar tais ganhos, mas, uma coisa é certa, os Voluntários do Sertão já ficarão na história da cidade.
Alimentação
Acompanhado o projeto desde seu início, “Tio Du” é o responsável pela alimentação de 420 profissionais voluntários a fazem parte do projeto. Tio Du e os cozinheiros Valdir e Joãozinho chegaram em Cabrália na terça-feira(12/04), ambos treinaram 50 voluntários que atuam diretamente na preparação das refeições.
Em entrevista ao imprensananet.com, Tio Du prestou os seguintes esclarecimentos – “A responsabilidade de preparar alimentos para uma grande quantidade de pessoas é muito grande, eu e meus dois cozinheiros contamos com a colaboração de 50 voluntários da cidade e juntos somos responsáveis por 2.110 refeições diárias; 420 cafés da manhã, 420 lanches, 420 almoços, 420 lanches e 420 jantas”.
O apoio incondicional da prefeitura foi essencial para a realização deste projeto, após cadastramento a coordenação do município disponibilizou 740 voluntários para auxiliar os atendimentos. Os atendimentos prosseguem até sexta-feira 22/05, a coordenação do projeto divulgara o total de atendimento na sexta (22).
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com