tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
18/04/2016 - 16:01:51
Ouvir áudio:

Começa em Santa Cruz Cabrália os atendimentos da maior caravana de solidariedade e saúde do Brasil, os “Voluntários do Sertão”. Com milhares atendimento diários; odontologia, pediatra, mastologia, ginecologia, oftalmologia, clinico geral, dermatologia, urologia, Psiquiatria, ortopedia e pequenas cirurgias.

Atendimento odontologico - 1º dia de atendimento do "Voluntários do Sertão                                        

Exames

Mamografia, ultrassonografias, hemograma completo, urina e vários outros exames solicitados pelas equipes de médicos em atendimento no Voluntários do  Sertão “Cabrália”. Além da população de Cabrália, o projeto atenderá pessoas de todas as regiões – O atendimento acontece de segunda (18) à sexta-feira (22), da 08:00 às 17:00.

 Exame de mamografia - !º dia de atendimento do "Voluntários do Sertão                                             

Em entrevista ao imprensananet.com, o vice-prefeito Alexandre Carvalho destacou a importância dos Voluntários do Sertão em Cabrália. O projeto conta com total apoio da prefeitura de Santa Cruz Cabrália que apesar da crise econômica e política no país, a gestão entendeu que é válido investir algo em torno de R$ 400 mil reais em logística, alimentação, hospedagem e despesas em geral.

“Não temos como mensurar a magnitude deste projeto, o maior beneficiário deste mutirão de cidadania e saúde é a população de Cabrália. A contrapartida do município é muito pequena se considerarmos toda a estrutura e benefícios disponibilizados pelos Voluntários do Sertão, um projeto imenso que ajuda a população e a gestão, um ganho enorme para a sociedade”, afirmou Alexandre Carvalho.

Segundo informações da coordenação dos Voluntários do Sertão, somente nos atendimentos de oftalmologia, (Exames, cirurgias e óculos), considerando os custos de mercado, o município deixará de gastar algo em torno de 9 milhões de reais. “A perspectiva de gasto inicial por parte do município era algo em torno de 150 mil reais, porém o que gastarmos é irrisório ao valor do benefício”, declarou o prefeito Jorge Ponto.

 

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com