Com intenções de disputar as eleições municipais 2016 à prefeito de Santa Cruz Cabrália, o vice-prefeito Alexandre Carvalho saiu do PT (Partido dos Trabalhadores) e filiou-se ao Partido PSL. O gestor teve sua filiação abonada pelo presidente regional da sigla e pelo prefeito Jorge Ponte.
Alexandre exaltou o PSL ao formalizar a filiação, “O PSL é um partido em franco crescimento, tem um projeto muito bom e que vai de encontro aquilo que sonhamos para a cidade de Cabrália, por isso optei por filiar e lançar meu nome como pré-candidato a prefeito”, o PSL hoje é o segundo maior partido da Assembleia e forte aliado do governador Rui Costa (PT) na Casa, com uma bancada de 8 deputados e é controlado pelo presidente da Assembleia Marcelo Nilo.
Segundo correligionários, a filiação fortalece ainda mais o partido que vem crescendo em toda a Bahia e apesar de uma possível "racha" no grupo político ao qual Alexandre faz parte, o vice-prefeito Alexandre ainda conta com grande apoio popular. Trabalhando em prol da comunidade de Cabrália, Alexandre, possuí todos os requisitos para vencer a disputa, entretanto, há que diga que o desgaste do partido PT no cenário nacional, motivo pelo qual ele teria mudado de legenda, enfraqueceu e abalou a disputa eleitoral e esta causando revota interna.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com