Uma operação conjunta dos policiais da 4ª companhia e CETO do 8º Batalhão, realizada por volta das 6h, desta terça-feira (20), resultou na prisão de dois homens suspeito de comandar o tráfico e entorpecentes em Santa Cruz Cabrália. Ação ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão no bairro Carajás.
Foram presos, Lucas de Souza Silva, vulgo "Pato” e Availton Chaves de Brito. De acordo com a polícia, “Pato” seria o gerente do tráfico no bairro, sendo encontrado com o mesmo R$ 330,00, 5 aparelhos celulares, uma moto Honda Twister amarela, um par de placas de colete balísticos, 3 pedras de crack e 50 cartuchos de calibre restrito "Ponto 40".
Availton Chaves de Brito, outro alvo da operação e que segundo denúncias, seria o tesoureiro do tráfico, onde recebia as ordens de “Pato”. De acordo com a policia, na casa de Availton foram encontrados R$ 1.649,00 em espécie proveniente do tráfico de drogas. De acordo com o Major Humberto, comandante do 8º BPM, “Pato” foi indiciado por tráfico de entorpecentes, associação ao tráfico e posse de munição de uso restrito e Availton, autuado por associação ao tráfico de drogas.
Ascom PM BA
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com