As homenagens a São Pedro, padroeiro do dia, começaram cedo, às 09 horas da manhã de segunda-feira (29) com uma Missa Campal celebrada pelo Padre José Ailton Conceição na beira do cais reuniu centenas de fiéis, que ao final da cerimônia partiram para a procissão fluvial pelo rio João de Tiba, onde dezenas de embarcações enfeitadas coloriram o já belíssimo visual.
O desfile das embarcações chamou a atenção do público, uma homenagem dos pescadores ao santo padroeiro, após a procissão, a Praça do Cais se transformou em um espaço da grande festa popular, onde as famílias confraternizaram e se divertiram até o final do dia. Houve brincadeiras para as crianças, sorteios de prêmios e apresentação do grupo da melhor idade, “As Meninas e Meninos do CRAS”, que encantaram a todos, o ponto alto da tarde, claro, foi o pau de sebo, tradição mais esperada e divertida.

A festa continuou ao som da banda Planeta do Forró que animou os forrozeiros de pantão, a festa de São Pedro é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália, através da Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo e Superintendência de Pesca, em parceria com a Colônia Z-51 e Coopesc. "O país está em crise, os unicípios sofrem com a queda na arrecadação, porém não poderiamos deixar de realizar este importante evento familiar. A satisfação e alegria da população é nossa recompensa", declarou o vice-prefeito Alexandre.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com