Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
07/02/2022 - 19:54:02

 

Em vídeo, Zeca Pataxó diz que decreto municipal é inaceitável

 

Indignado com um decreto municipal, que altera a configuração da coleta do lixo em Santa Cruz Cabrália, onde o município se exime da recolha do lixo nas barracas, hotéis, restaurantes e comércio indígena da Coroa Vermelha, o cacique Zeca Pataxó gravou e fez circular nas redes sociais um vídeo em que ameaça despejar todo o lixo acumulado na porta da Prefeitura, caso o decreto seja cumprido.

 

 

De acordo com Zeca, a atitude da administração municipal põe em risco a saúde sanitária das comunidades indígenas e considera que é um destratamento com o povo Pataxó. “Nós vamos nos juntar e jogar o lixo na porta do prefeito. Se preciso for, vamos fechar rua. Se for preciso ser preso, vamos todos”, declarou o cacique, no vídeo.

 

 

A administração municipal respondeu que a responsabilidade dos resíduos de restaurantes, barracas de praia e hoteis é dos proprietários. Por lei, a municipalidade só é responsável pela coleta do lixo doméstico até 100 litros de volume. O preposto da Prefeitura, que pediu para não ser identificado, disse não ter conhecimento sobre o vídeo e preferiu não emitir comentário.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com