Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/05/2023 - 10:55:41

 

Elon Musk, proprietário do Twitter, anunciou na terça-feira 09/05 que em breve os usuários poderão fazer chamadas de áudio e vídeo na plataforma, permitindo que falem com pessoas de todo o mundo sem ter que compartilhar seu número de telefone. A nova função de mensagens no Twitter deve competir com outros serviços oferecidos por empresas como Messenger, Signal, Telegram e WhatsApp.

 

 

Em comentário publicado na rede, Musk disse que o aplicativo WhatsApp, operado pela Meta, não é confiável. O bilionário acrescentou ainda que o Twitter começará a criptografar as mensagens diretas na plataforma a partir desta quinta-feira 11/05, como uma medida para proteger a privacidade dos usuários.

 

 

A criptografia tem se mostrado cada vez mais importante na proteção da privacidade dos usuários em plataformas digitais. Nos últimos anos, uma série de escândalos e denúncias tem mostrado que as mensagens trocadas por meio de aplicativos de mensagens, que contém informações pessoais e sensíveis, como dados financeiros, informações médicas, dados de localização, fotos pessoais, entre outros, tem sido repassadas para grandes corporações.

 

 

Por isso, a notícia de que o Twitter começará a criptografar as mensagens diretas na plataforma é tem chamado a atenção de especialistas de segurança cibernética. A criptografia é uma técnica que transforma o conteúdo da mensagem em um código, que só pode ser decifrado por quem possui a chave de descriptografia. Assim, se as mensagens são interceptadas por hackers ou outras pessoas mal-intencionadas, elas não poderão ser lidas ou utilizadas indevidamente.

 

 

A importância da criptografia ganha ainda mais força quando existe a possibilidade de a privacidade do usuário ser violada, como em vazamentos de dados que ocorreram em grandes empresas de tecnologia. A metodologia pode impedir que arquivos sensíveis caiam em mãos erradas, protegendo a privacidade e a segurança dos usuários.

 

 

A iniciativa do Twitter em criptografar as mensagens diretas é uma das garantias que a rede quer dar a quem usa o microblog, como forma de zelar a privacidade de quem estiver navegando. Desde que adquiriu a companhia, no ano passado, Elon Musk tem implementado uma série de mudanças, na busca de tornar o Twitter a rede social do século 21.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com