Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/09/2022 - 17:57:06

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, um desabamento de uma arquibancada dentro da uma empresa de contêiner causou a morte de nove pessoas e feriu outras 31 na manhã desta terça-feira, 20, em Itapecerica da Serra, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. De acordo com as autoridades, o acidente ocorreu na Estrada Ferreira Guedes, na altura do número 1.134.

 

 

No endereço está localizada a empresa Multiteiner. A laje que cedeu havia sido recém construída. Foram acionadas 20 viaturas e 79 bombeiros no local após ser registrada uma ocorrência de que uma área (uma espécie de arquibancada em uma laje) com cerca de 100 funcionários teria desabado. As vítimas foram socorridas no Pronto Socorro de Jacira, no Pronto Socorro Central de Itapecerica e no Hospital Geral de Itapecerica.

 

 

No momento do desabamento, haviam pessoas em cima e embaixo da lage. Com a queda, as pessoas que estavam no nível inferior foram atingidas pela estrutura. De acordo com postagem do Corpo de Bombeiros, no Twitter, o acidente ocorreu por volta das 8h55 e também ajudaram nos socorros equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

 

Dois candidatos nas eleições de 2022 estavam no local e ficaram feridos. São eles Jones Donizette, candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, e Ely Santos, candidata à Câmara dos Deputados pelo Republicanos. Em nota, Jones deu mais detalhes sobre o caso, e pediu orações para as vítimas.

 

 

“Jones e Ely Santos, candidata a deputada federal, foram convidados na manhã dessa terça feira, 20 de setembro, para conhecer a empresa Multiteiner. Quando se despediam dos trabalhadores, parte da estrutura de concreto se rompeu e os deixou presos nos escombros. Os dois foram resgatados com vida. Quatro integrantes da sua equipe também ficaram entre os escombros, mas já foram resgatados e levados ao hospital. Jones Donizette lamenta profundamente, se solidariza com as famílias vítimas desse desastre, e pede orações pra que as vítimas internadas tenham pronta recuperação”, diz a nota.

 

 

O prefeito da cidade, Dr. Francisco Nakano (PL), que é médico socorrista, está no local auxiliando nos primeiros socorros das vítimas. A Defesa Civil municipal está trabalhando com dez agentes e três viaturas no local. O SAMU está com três ambulâncias no local. Segundo a prefeitura, 70 pessoas estavam no local no momento do acidente, sendo que 40 foram atingidas. A regularização do imóvel estava em trâmite junto aos órgãos públicos. De acordo com a prefeitura, o projeto que havia sido aprovado, foi alterado de maneira irregular.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com