Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/07/2022 - 15:56:44

 

 

O presidente Jair Bolsonaro, através da AGU - Advocacia-Geral da União, solicitou nesta quarta-feira, 6, que o STF - Supremo Tribunal Federal suspenda um pedido de ordem do ministro Alexandre de Moraes para que a Procuradoria-Geral da União se manifeste sobre suposta interferência do governo federal no caso Milton Ribeiro.

 

 

O argumento utilizado pelo Palácio do Planalto é de que há há um inquérito que apura possíveis irregularidades no Ministério da Educação, sob relatoria da ministra Cármen Lúcia, e que o pedido de Moraes configuraria duplicidade nas investigações.

 

 

Bolsonaro pede, ainda, que o pedido de suspensão seja levado a julgamento colegiado na Corte, o que não deverá ocorrer, já que o Supremo encontra-se em recesso de meio de ano, retornando às suas atividades regulares apenas no mês de agosto.

 

 

O pedido da AGU, porém, refere-se à operação Acesso Pago, que foi deflagrada no dia 22 de junho, e investigava suposto tráfico de influência e corrupção no Ministério da Educação. Já o pedido de Moraes busca uma manifestação de sobre a interferência do presidente nas investigações conduzidas pela Polícia Federal na prisão de Milton Ribeiro, detido pela corporação de maneira preventiva no dia 22 de junho e solto no dia seguinte.

 

 

Fonte: Jovem Pan

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com