
Na operação realizada no Distrito de Posto da Mata em Nova Viçosa, a Polícia Civil apreendeu cerca de 140 quilos de produtos controlados pelo Ministério da Agricultura (MAPA) e pelo IBAMA durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência na última terça-feira 04 de fevereiro. O material, destinado ao uso agrícola e não agrícola, teria sido subtraído da empresa Suzano.
Segundo as investigações, o responsável pelo depósito, um homem de 41 anos, ex-funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços à Suzano, teria atuado em conjunto com terceiros para desviar os produtos.
A apuração aponta que parte do material era diluído para simular a aplicação completa no solo, enquanto o excedente era retirado e comercializado de forma clandestina na região.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão foi comunicado à justiça, e o suspeito foi conduzido até a delegacia, local onde foi interrogado e confessou a subtração do produto. O caso segue sob investigação da Polícia Civil com novas diligências vinculadas ao inquérito policial instaurado para investigar o crime de furto qualificado.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com