Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/02/2024 - 22:04:48

 


O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) recebeu, nesta segunda-feira (19) 330 novos alunos-soldados bombeiros militares. A apresentação aconteceu no Instituto Militar de Ensino Superior Bombeiro (Imesb) localizado em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. O curso tem duração de aproximadamente 10 meses e meio, incluindo o período de estágio operacional nas unidades.

 

 

"Esse primeiro período chamando de semana zero, quando os alunos começam a entender que saíram do mundo civil e iniciaram uma carreira militar. Esses homens e mulheres agora integram o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia", explicou o tenente-coronel BM Alan Guanais, diretor do Coordenadoria de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

 

 

Durante o curso, os alunos vão aprender não apenas sobre as diversas funções de um bombeiro militar, mas também sobre o funcionamento da instituição. "Eles aprendem desde postos e graduações até sobre o funcionamento dos setores administrativos da instituição. Sempre passando por treinamentos e estágios", destacou o oficial.

 

 

Após a conclusão do curso, os alunos vão estar aptos para atuarem nas mais diversas áreas da carreira. Eles vão ser lotados em unidades da capital e interior e estarão totalmente preparados para atenderem as mais variadas ocorrências.

 

 

Ascom - Bombeiros Militar da Bahia

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com