A ofensiva de 'Forças de Segurança' contra o crime organizado através da 'Operação Saigon', deflagrada na manhã desta sexta-feira 22/09, em Salvador e Feira de Santana, sofre resistência de bandidos durante cumprimento de ordens de 'Busca e Apreensão'. Em Feira de Santana, um criminoso foi morto em confronto com forças policiais.
A escalada da violência na Bahia colocou o estado como um dos mais violentos do país, entre julho e setembro, além de Salvador, região metropolitana e Feira de Santana, a violência também vem se destacado em Eunápolis e Porto Seguro. Na tentativa de implementar uma resposta rápida para a população, a capital baiana vai receber reforço na segurança através de veículos blindados cedidos pela Policia Federal do Rio de Janeiro.
Transporte e aulas prejudicadas
Em Salvador, somando a rede pública municipal de ensino e a rede pública estadual, cerca de dois mil alunos estão sem aulas em decorrência da 'Operação Saigon'. o sistema de transporte coletivo também foi prejudicado pela operação policial, o que gerou uma solicitação dos rodoviários e empresários de transporte solicitar reunião com os orgãos de segurança no intuito de garantir a segurança da manutenção do transporte público em Salvador e região metropolitana.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com