Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
26/04/2022 - 09:42:34

 

 

Na manhã desta terça- feira 26/04, a Polícia Federal deflagrou operação que investiga a contratação de uma empresa pelo Consórcio Nordeste para aquisição de 300 respiradores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de Covid-19 no Brasil.

 

 

Chamada de "Cianose", a operação cumpre 14 mandados de busca e apreensão em Salvador, Distrito Federal, e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiroe. Na capital baiana, a PF cumpre mandado no Edifício Victory Tower, condomínio de luxo no Corredor da Vitória.

 

 

Além da PF, as buscas contam com suporte da Controladoria Geral da União (CGU). De acordo com a Polícia Federal, o processo de aquisição que se seguiu contou com diversas irregularidades, como o pagamento antecipado de seu valor integral, sem que houvesse no contrato qualquer garantia contra eventual inadimplência por parte da contratada. Ao fim, nenhum respirador foi entregue.

 

 

Segundo a Polícia Federal, os investigados podem responder por crimes de estelionato em detrimento de entidade pública, dispensa de licitação sem observância das formalidades legais e lavagem de dinheiro. Ainda conforme as informações, o caso tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com