Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/09/2021 - 09:16:28

 

 

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, juntamente com o ministro da Cidadania, João Roma, estiveram em Vitória da Conquista em 27/08, para inaugurar 02 obras do governo federal. Na oportunidade, apenas 01 obra foi inalgurada, o Complexo de Escuta Protegida no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

 

 

A segunda obra, o CASE - Comunidade de Atendimento Socioeducativo, equipamentos que custou mais de 20 milhões de reais e já está pronto a mais de um ano, permanece fechado por NEGLIGÊNCIA e POLITICAGEM do governador Rui Costa. Apesar das tentativas do governo federal, o espaço, destinado à internação de até 90 adolescentes em conflito com a Lei, continua fechado, simplesmente porquê o governo do estado não quer a presença de ministros e do presidente Bolsonaro na Inaugurado.

 

 

“Esta obra recebe o nome de um grande professor. Aí, a família entrou com uma ação proibindo que eu, Roma e Bolsonaro viéssemos inaugurar a obra porque eles não querem a gente homenageando o professor. Então eles estão achando que vão enrolar o processo mais um ano e meio, e estão achando que Bolsonaro não vai ser reeleito, ai depois eles vêm aqui e inaugura. Espera isso não, Bolsonaro está reeleito”, disse ao afirmar que espera que o Poder Judiciário da Bahia tome providências para determinar a imediata inauguração da obra.

 

 

Em nota, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) informou que a inauguração da Case aguarda apenas ajustes finais da obra e da compra de equipamentos para a unidade. O Governo da Bahia disse que não mede esforços para que a CASE Wanderlino Nogueira seja entregue à sociedade, entretanto a realidade é outra.

 

 

 

As obras foram executadas pelo Governo do Estado com recursos de aproximadamente R$ 22 milhões, dos quais R$ 20 foram provenientes de recursos federais. O governo do estado entrou apenas com 2 milhões de reais, ou seja, 10% da obra, entretanto, quer levar os créditos, enquanto isso, o equipamento segue a mais de um anos sem ser Inaugurado.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com