tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
05/05/2017 - 00:34:53

 

 

Ação conjunta entre as Sec. de Serviços Públicos, Sec. do Trabalho e Desenvolvimento Social e Polícia Militar desarticula invasão no entorno do Anel viário em Porto Seguro. Segundo informações, na área que é do município, será construída a nova Rodoviária da cidade.

 

 

Atendendo os interesses de proteção ao patrimônio público, funcionário secretaria de serviços públicos utilizou maquinas retroescavadeiras para derrubar os barracos. Caminhões caçamba foram utilizados para transportar os utensílios e móveis dos moradores.  

 

 

A ação foi coordenada pelo secretário Drº Renovato Dias, e tem como intuito impedir a ocupação da área pública e coibir o desmatamento no local. Dois funcionários da secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social cadastraram todas as famílias do local.

 

 

“Nosso trabalho aqui é cadastrar as famílias, as que não tiverem para onde ir, serão alojadas provisoriamente e encaminhadas para o sistema de “aluguel social”, as que são de outras cidades, passarão a noite na “casa de acolhimento” enquanto providenciaremos a compra de passagens para seus respectivos município”, declarou o funcionário Sec. Do Trabalho e Assistência Social.

 

 

A nossa reportagem conversou com algumas pessoas, dentre as declarações, todos reclamaram da falta de aviso do “despejo”, alguns declararam não ter onde morar, outro com motos novas e veículos não se pronunciaram. Detectamos também pessoas que vieram de outras cidades, ambos não quiseram se identificar.

 

 

O local da invasão é visivelmente uma área “NOBRE” de alto valor comercial, procuramos o líder do movimento que inicialmente relatou a nossa reportagem que ali moravam 300 famílias. Retrucado por um senhor que morava no local e questionado por nossa reportagem onde estariam estas pessoas, o Srº Anselmo, líder do movimento, voltou atrás e declarou que ali estava efetivamente 20 famílias.

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com